Cuidados com o cabelo: como manter os fios bonitos e saudáveis.

Confira algumas dicas para cuidar do seu cabelo  e manter ele bonito e com vida.

Cabelo com frizz, seco e sem brilho ninguém gosta, né? Normalmente esses sinais aparecem devido às agressões que os fios sofrem no dia a dia, como exposição a poluição, o uso de chapinha, secador, babyliss e procedimentos químicos. Esses fatores danificam os fios, retirando toda a hidratação e nutriente, deixando o cabelo sem vida. Por isso, é importante dedicar um tempinho do seu dia para uma rotina de cuidados com o cabelo, e assim manter os fios bonitos e saudáveis.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você seguir na sua rotina de cuidados com o cabelo. Confira!

Não lave o cabelo com água muito quente.

Lavar o cabelo com água quente retira a oleosidade natural dos fios, o que ocasiona ressecamento das pontas e estimula a produção de mais óleo na raiz. É recomendado lavar os cabelos com água morna ou fria, pois ela estimula a circulação do couro cabeludo e auxilia no crescimento, além de selar os fios e revitalizar o brilho dos cabelos.

Evite o uso de secador, chapinha e babyliss.

O calor do secador, chapinha e babyliss retira a hidratação natural do cabelo, o que ocasiona ressecamento, ponta duplas e torna os fios cada vez mais finos e quebradiços. Além dos danos externos, o uso desses itens podem também danificar a estrutura interna dos fios. E, se você é aquela pessoa que não consegue abrir mãos do secador e chapinha, use sempre protetor térmico antes de expor o cabelo ao calor dessas ferramentas.

Aposte em um bom cronograma capilar

O cronograma capilar é uma espécie de agenda que você monta e seleciona quais tratamentos o seu cabelo precisa, como hidratação, nutrição ou reconstrução. Investir em um bom cronograma te auxilia a entender os cuidados que seu fio precisa, e assim você consegue selecionar os produtos certos, seja máscaras de tratamento ou shampoo, para manter os cabelos brilhosos, bonitos e saudáveis.

Seque o cabelo adequadamente

Após lavar o cabelo, evite esfregar os fios com uma toalha, pois deixa os cabelos com frizz e quebradiços. O ideal é enxugar os cabelos pressionando levemente a toalha nos fios, para evitar assim os danos mencionados acima. É recomendado também, que a toalha seja de microfibra, pois o material absorve a água do cabelo de forma suave sem ocasionar problemas ao fio.